Deixe um comentário

Doação

Ajudar ao próximo é dever de todo cidadão. Ou pelo menos para aqueles que ainda tem um coração. Mas, é atividade que tem sido pouco, ou quase nada difundida em nossa sociedade. Como se fosse uma ação devida somente a supostos santos ou os que buscam sê-lo, a doação é deixada de lado e substituída pela arrogância, egoísmo e intolerância das grandes capitais e de seus pequenos habitantes.

Algumas propagandas e ações isoladas tentam chamar a atenção dos estressados telespectadores para o mundo que sangra e pede socorro. E não me refiro apenas aos atentados e guerras que acontecem pelo mundo, mas ao seu vizinho, ao seu filho, ao seu cachorro ou até você mesmo.

Muitos se enganam ao achar que doar algo ao próximo consiste só e somente só em dar apoio financeiro. Poucos sabem o real sentido de doar e perdem-se nesta falácia em busca de um suposto pedacinho no céu. E fortes são os que compreenderam que a doação em seu sentido real pode salvar uma vida.

Dinheiro, tempo, mão amiga, afago, carinho, atenção. Muitas são as formas de se doar uma esperança para alguém. Ao cachorro ou à criança abandonada dê não somente a bola, mas ensine-os a brincar. Ao filho dê um sinal de afeto e mostre o quanto sua presença é importante. Ao vizinho dê um sinal de apoio e mostre que não está sozinho no mundo.

E a você mesmo dê uma chance de descobrir as riquezas que tem ao seu redor e aprenda assim a lição que muitas vezes mais importante que o dinheiro é o ato de doar-se a outro alguém. Mesmo que por um minuto, uma hora ou uma vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: