Deixe um comentário

Discipulado

Curso Discipulado!

Após a chegada do encontro com Deus você estará apto a começar o curso Discipulado! verifique com quem te convidou para o encontro ou com um membro da igreja Verbo Vivo.

Discipular: 
Todas as pessoas que chegam ao ministério devem ser discipuladas. Isso é imprescindível para prover proteção, alimento, crescimento e cobertura espiritual. O primeiro processo de discipulado acontece num período de três meses, com lições específicas, ministradas uma vez por semana e com um discipulador designado especialmente para esta tarefa. Dizemos que este período de discipulado é a porta de entrada ao Ministério.

O discípulo conhecerá a visão, concluirá o seu passado para seguir livre em sua jornada com o Senhor, será batizado (caso não tenha sido antes) e recebido no rol de membros do Ministério. Após este período o discípulo será abençoado, liberado e orientado a continuar crescendo através do trilho de formação. Compreendemos também que, em cada fase de nossa jornada, devemos ser discipulados enquanto discipulamos outros.

Paternidade espiritual ou mentoreamento deve ser vivenciada por todos.Cada semente gera segundo sua espécie, portanto, ovelhas devem alcançar e discipular ovelhas, lideres devem alcançar e discipular outros líderes, supervisores devem fazer o mesmo, assim como os pastores. Quando alguém assume uma função no Ministério deve ter em mente que o primeiro ato nesta função, é escolher um “Timóteo” em quem possa se multiplicar.

Fomos chamados para frutificar, por isso, orientamos a cada irmão que discipule outros garantindo assim a multiplicação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: